Precisamos falar sobre..

Primeiramente vão me perdoando pelo sumiço, o note resolveu parar de carregar, mas já solucionei. hahahaha

"Precisamos falar sobre" é mais uma vertente do nosso blog para aqueles assuntos sérios que são esquecidos ou futilizados na mídia, ou polêmicos, ou qualquer coisa.





E hoje pra inaugurar nós precisamos conversar sobre MODA! Sim a moda mesmo, sem ser apenas o look do dia, a roupa tendência, ou a blogueira da vez. E sim a moda que me formou, a moda que o Lipovetsky escreveu no "O império do efêmero", ou que fez Coco Chanel fazer história, ou o que faz movimentar acadêmicos da área em congressos, fóruns, mesa redonda. A moda como indumentária, como ligação entre o vestuário e o período histórico em que vivemos. É ai que quero chegar! <3

Até uma época dessa eu não queria ser blogueira, justamente porque não queria me tornar mais uma que fala de look do dia, trend ou qualquer coisa que revistas de moda te falam ou blogs insistem em jogar 24hr por dia. Queria falar de moda a forma mais simples e ao mesmo tempo complexa da palavra. Ate que assisti uma palestra e resolvi realmente virar blogueira. Não importa ser blogueira ou instablogguer, o lance é ter conteúdo e diferencial. AQUI ESTOU! Ainda tendo que melhorar em muitos aspectos, me organizar, as aqui estou, na cara e coragem. :)

Talvez minha maior dificuldade em atualizar sempre as redes sociais é que minha vida é normal! Como a sua, como a da tua amiga. Faço pós graduação, namoro, ando de ônibus, não tirei carteira de motorista ainda (¬¬), tenho um samsung que me rende algumas boas fotos, não ando muito farreando (já farreei muito que cansei, hoje troco um sábado de farra por assistir altas horas deitada com o love) hahahah E o que vejo que bomba na mídia é ser linda, rica, magra (magra sarada e com cintura de barbie), ter iphone.. hahaha Mas li esses dias que vocês tão gostando de gente simples né? Pois eis-me aqui! Prazer, Carol Zacarias. É por você que gosta de conteúdo, de simplicidade, de novidades que eu estou aqui. Certo? <3

Voltemos ao assunto que precisamos conversar. Olho muito as redes sociais, tanto snap, quanto insta, quanto face, twitter e até pinterest. E me preocupo com essa galera se tornando profissional com pouquíssima bagagem. Digo bagagem cultural mesmo, livros lidos, filmes assistidos. Galerinha, a MODA e toda a area de beleza - lê-se makes, hair, nails...- assim como o direito e a medicina PRECISA ser estudado todos os dias, todas as semanas. Pesquisem, estudem, sejam profissionais completos, isso vai fazer uma diferença enorme no seu nome, e consequentemente nas suas clientes. (ATENÇÃO LOJISTAS, NÃO VISEM APENAS O LUCRO TÁ?) Ganhar é bom, muito bom, se tem uma coisa que é bom essa coisa é ganhar! hahahahah Mas se você só focar em lucrar e não pensar em nenhuma informação de moda, uma hora você cai amiguinho. E não tem crise que deixe passar despercebido. Não tem. 



Vou sugerir algumas coisas pra te ajudar aqui, tá? Mas já deixo a dica pra você que trabalha com moda, beleza e afins: não parem! se reciclem, estudem, façam cursos! Invistam em vocês! Cursos de aperfeiçoamento, online, presencial, pós graduação, curso técnico.. seja o que for! Leiam jornais, revistas, fiquem por dentro do que acontece na cidade, no estado, na região, no país e no mundo. Política, esporte, arte, lojas que abriram e que fecharam, cases de sucesso, polêmicas também são importantes viu? Tenha pensamento crítico e não aceite qualquer coisa como verdade absoluta. tá? <3

Segue algumas dicas básicas, e sigam sempre o blog porque estarei trazendo várias dicas desse tipo e também de look do dia hahahhaah



- Pós Graduação em Negócios da Moda



Não podia não indicar essa pós graduação. Estou terminando a minha e a quantidade de informação que adquiri nessa especialização não tem preço que pague. Uma vivência compartilhada por vários professores mestres e doutores de São Paulo, que vem pra Fortaleza 1 vez por mês nos entupir de conteúdos. hahaha Muito bom mesmo! Eu faço e recomendo (e não tô ganhando nada pra dizer isso em?) 

Para mais informações: clique aqui!

- Palestras



Marcos Hiller é professor de SP e estará aqui AMANHÃ, dia 14 com uma palestra sobre BRANDING: construção de marca e relevância na vida das pessoas. 

Minha presença está confirmadíssima, claro! O evento é gratuito mas as vagas são limitadas. Corre!

- SEBRAE


O site do SEBRAE (esse aqui) tem um monte de informações de palestras, fóruns, cursos.. Alguns são gratuitos outros são pagos. Da uma olhadinha no site. <3

- Livros

*O império do efêmero, Gilles Lipovetsky



* A moda imita a vida, André Carvalhal



* A moda como ela é, Marcia Disitzer e Silvia Vieira




* Por dentro da moda- definições e experiências- Dinah Bueno Pezzolo





* As engrenagens da Moda, Marta Kasnar Feghali e Daniela Dwyer


Essas são algumas das minhas dicas de hoje! Revistas como vogue, elle e até glamour também são dicas, eu particularmente, sigo no face e insta pra tá sempre por dentro das novidades. 

Bem, espero que tenham gostado. Dicas como essas ajudam a driblar a tão temida crise, com lojas fechando, poucas vendas e falta de clientes! Estude, se mantenha informado sobre onde tá o seu público e o que ele ta fazendo!

Inspira, respira e não pira! <3

Com carinho,
Carol Zacarias

snap carolzacaa

insta @carolzacaa


twitter carolzaca

foto de ontem só pra dar um close aqui! hahahah
Compartilhar Google Plus

Autor morena bem gordinha

Designer de moda, especialista em negócios de moda, blogguer e modelo plus size. ❤ snap @carolzacaa

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial