O que o infarto do FelipeTitto nos ensina

Essa semana fomos pegos por uma notícia daquelas que não gostamos de receber (na verdade, VÁRIAS né?). Mas venho falar de uma específica. O ator, muso, gato, maravilhoso, Felipe Titto foi vítima de um (possível) infarto.

Felipe maravilhoso Titto deu entrada no hospital com suspeita de infarto


E ai vocês já sabem, as redes sociais lotaaaaram de "Felipe Titto" e comentários de forças e críticas. E eu, claro, não podia ficar de fora e vim dar meu parecer (acho essa palavra tão brega! hahahaha).

Eu compartilhei a notícia e aproveitei pra alfinetar, pq sou dessas!




Algumas pessoas concordaram outras, claro, não concordaram e colocaram suas observações. Então aproveitei esse canal para explicar e expor minha opinião. (Pq sim e pq eu amo quando vocês vem nos inbox ou whatsapp pedindo minha opinião sobre o assunto!) <3 Então vamos lá!

NÃO sou da área da saúde né? e tô meio longe desse universo acadêmico, então não discuto quem tá mais propenso a doenças ou não. O pouco que sei sobre doenças é que elas não escolhem onde vão perturbar, seja a pessoa rico ou pobre, branco ou preto, ou até mesmo gordo ou magro. E também sabemos que temos a obrigação de cuidar da nossa saúde né mores? Para que possamos prolongar nossas vidas ou até descobrir alguma doença no início, ou mesmo prevenir com o que tiver ao nosso alcance. Isso conta com aquilo que já sabemos que é necessário para uma vida saudável: exercícios físicos, alimentação balanceada, visitas a médicos e exames (essa indireta é pra mim mesmo, já que tô há séculos com uns guias aqui pra ir fazer meus exames de 2016- isso não é bonito). Continuemos..

A questão única e absoluta que eu e outras meninas do movimento plus size do Brasil (acabei de criar esse nome para encaixar todas as maravilhosas que estão Brasil a fora RESISTINDO e sendo incríveis, com suas opiniões, exemplos e dicas) é que um homem com rotina "saudável" (até onde sabemos) com seus vários gominhos na barriga, idolatrado por seu 'corpo perfeito' - cof, cof - foi vítima de uma doença que muitos associam aos GORDOS. É muito claro pra mim que pessoas são suscetíveis a essas doenças, nas mais variadas formas físicas. (CLARO) E como eu disse lá em cima, não vou entrar na questão da saúde. O que falo é que 99,9% dos gordos já ouviram de alguma alma sebosa ou mesmo de pessoas por elas queridas a seguinte frase "você tem um rosto lindo, devia emagrecer por saúde" ou mesmo "você é linda de todo jeito, mas se emagrecer vai ficar mais ainda além de mais saudável." ZZZZZZzzzzzzzzzzzZzZ..

A gente sabe que gordura não é a coisa mais saudável do planeta terra, e também imagina que a longo prazo o risco pode duplicar, ou triplicar ou sei lá o que. Nossos orgãos não funcionam 100% sempre cobertos de gorduras. Eu creio que isso todas nós sabemos mesmo a galera do "mas eu fiz exames e o médico ficou horrorizado, tá tudo perfeito, melhor que meu marido magro". Sim gente, sabemos que o gordo pode levar uma vida saudável sendo gordo (hahaha nem acredito que digitei essa frase!) Mas muitos gordos frequentam a academia SIM, tomam suco e não bebem refrigerante, não bebem álcool nenhum, não comem carnes com gorduras (EU!) e comem muitas frutas e verduras (EEU!), mas o risco pode ser maior sim a longo prazo. Isso é lógico, infelizmente.

fazer exercício nois faz, mas também não deixa de comer hamburguer com bacon <3

Então sabendo de tudo isso a coisa que mais nos irrita é a "preocupação" das pessoas escondendo vários tipos de preconceitos. NÃO! Você que usa manequim 34 ou 40 não se importa se eu, Carol uso 50. Ou se tua vizinha passou de 38 para 48 depois da gravidez. NINGUÉM SE IMPORTA! Sabe pq tenho essa certeza? Pq se alguém se importasse com minha saúde passava aqui em casa deixava 120 reais para eu pagar minha academia, ou mesmo 500 para eu pagar meu plano de saúde. Se você se preocupa tanto com a saúde do gordo devia aproveitar e chegar lá naquela balada e brigar com aquele garotão bebendo o red label dele cheeeeeio de energético, ou aquela senhora que tá ali na calçada fumando sua carteira de cigarro, ou aquele magro que tá no Cantinho do Frango se esbaldando naquela picanha mal passada. 

Meus amigos se formos brigar ou chamar atenção de graça de cada erro de saúde que TODOS nós cometemos pararíamos nossa vida, nosso trabalho, nossos estudos para trabalhar voluntariamente controlando a vida alheia.

O papo é só esse gente, simples e reto. Deixem para dar opiniões quando te perguntarem. Não é pq você tem intimidade com alguma pessoa que você pode falar "suas verdades" sobre o corpo dela sem elas te perguntarem usando o argumento que você é verdadeira e gosta de falar na cara. ¬¬(muito chato isso!) Muito mesmo. Vamos cada uma cuidar da sua vida. Temos um exemplo claro que ser fitness não é sinônimo de imortalidade assim como ser gordo não te dar uma carta de apresentação a morte. É muito mais sobre o estilo de vida da pessoa do que sobre o peso (já que falei que existem vários gordinhos que levam uma vida saudável, talvez sem noia e sem se privar de vários prazeres de comida hehehe e existem vários fitness que ao usar produtos como anabolizantes ou inibidores de apetites acabam comprometendo a saúde).

A diva ruiva do Ceará, Ricele Andrade, modelo plus size e make artist cuida do corpo todoooos os dias, com alimentação balanceada e exercícios físicos diários. (na foto ela fazendo uma trilha de 3 horas) <3

Então é isso, recado foi dado. Falem pro gordo emagrecer (escondendo seu preconceito em forma de preocupação) quando você for exemplo 100% de saúde: não fuma, nunca bebeu a vida, nunca bebeu coca cola, dorme 8 horas por dia todos os dias, faz 30 minutos de exercícios diários, toma suco verde no café da manhã, só transa com camisinha, não come carne com gordura, nunca comeu frituras, nunca tomou sorvete, nunca comeu panelada, feijoada, vai ao médico fazer check-up geral 2 vezes por ano, vai ao dentista 2 vezes por ano.. Quando você completar TODA essa lista sem exceção, pode vir conversar comigo. Se não amigos, melhorem! Você não é melhor que eu, apenas erra diferente de mim. Beleza?

Um beijo bem grande!

Carol Zacarias <3


obs1.: nosso site está em reforma ainda, e não atualizei as mudanças por falta de tempo, pq minha parceira de blog ja me pediu pra fazer as coisas. (me amem e tenham paciência) <3

obs2.: Torcemos para a recuperação imediata do lindo Felipe Titto para que logo logo esteja nos presenteando com sua simpatia e lindeza né mores? Fica bom logo gato! <3

Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Designer de moda, especialista em negócios de moda, blogguer e modelo plus size. ❤ snap @carolzacaa

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial